Tebet defende candidatura própria do PMDB à Presidência



Na sessão especial do Senado desta quinta-feira (23) destinada a homenagear os 40 anos do PMDB, o senador Ramez Tebet (PMDB-MS) voltou a defender que o partido tenha candidato próprio nas próximas eleições presidenciais. Para o senador, o PMDB está pronto para governar o país e realizar mudanças radicais, a começar por uma limpeza ética,a criação de um plano de desenvolvimento, o firme combate à miséria e a eliminação das desigualdades sociais.

- Tenho orgulho de pertencer aos quadros do PMDB - disse, emocionado, Tebet, ao enaltecer o trabalho da militância do partido em todos os estados brasileiros, no sentido de fortalecer a agremiação.

O senador destacou também o empenho do partido em favor da redemocratização, observando que o PMDB sempre lutou por um país mais justo e igualitário. Uma outra luta do PMDB foi lembrada por Tebet: a campanha das Diretas Já de 1984 que, registrou, mobilizou toda a Nação. Ele destacou ainda que o PMDB é o responsável pelo surgimento de praticamente todos os partidos que hoje atuam no cenário político brasileiro, com um detalhe: não há figura expressiva da vida nacional que, segundo o senador, não tenha passado pelo PMDB.



23/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa defende candidatura própria do PMDB à Presidência

Simon defende candidatura própria do PMDB à Presidência da República

Maldaner defende candidatura própria do PMDB à Presidência da República

Mesquita Junior defende candidatura própria do PMDB à Presidência

Simon defende candidatura própria do PMDB à Presidência em 2010

Hélio Costa diz ser contra candidatura própria do PMDB à Presidência