Produção de petróleo da Petrobras deve ficar 2% abaixo do esperado
A produção de petróleo da Petrobras em campos nacionais deve ficar entre 2% e 3% abaixo do previsto para este ano. A estimativa da estatal era produzir, em média, 2,1 milhões de barris por dia em 2010. Apesar de não atingir a meta, a produção está dentro das expectativas da estatal.
“Quando a gente lida com a atividade de petróleo, lida com perfuração de poços, construção de plataformas, questões ambientais. Para quem tem essa quantidade de atividades, ficar numa margem de erro de 2% a 3% é muito boa para uma indústria que lida com tantas incertezas. Por isso, a gente considera 2010 um ano excelente em termos de produção”, afirmou o gerente executivo de Produção Sul-Sudeste, José Antônio Figueiredo.
A Petrobras apresentou nesta quarta-feira (6) a plataforma P-57, que será batizada nesta quinta-feira (7) no Estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis (RJ). A plataforma, que tem capacidade para produzir 180 mil barris de óleo, irá operar no Campo de Jubarte, na Bacia de Campos, litoral do Espírito Santo.
A plataforma, do tipo FPSO (navio-plataforma que produz e armazena petróleo), também tem capacidade para produzir 2 milhões de metros cúbicos de gás por dia.
Nesta quinta-feira, a empresa também vai apresentar o novo Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), que teve suas instalações ampliadas. Com a ampliação, o complexo da Petrobras na Ilha do Fundão ocupará mais 300 mil m². Nas novas instalações, o centro contará com laboratórios para atender exclusivamente às demandas do pré-sal.
Fonte:
Agência Petrobras
06/10/2010 17:11
Artigos Relacionados
Petrobras deve investir US$ 236,5 bilhões até 2016 para aumentar produção de petróleo
Participação fica abaixo do esperado
Vendas de Natal ficam abaixo do esperado por lojistas de shopping
CRESCIMENTO ABAIXO DO ESPERADO LEVA CONSULTORIA A REEXAMINAR SUPERÁVIT
Investimento estrangeiro direto na economia brasileira está abaixo do esperado
Produção de petróleo e gás da Petrobras cai 1,3% em abril