Produtores familiares da região serrana do RJ terão mais prazo para pagar taxa de uso da Ceasa



Os produtores familiares afetados pelas chuvas dos últimos dias da região serrana do Rio de Janeiro terão mais tempo para pagar a taxa de uso das instalações da Central de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa). A medida, anunciada nesta sexta-feira (14), quer evitar o desabastecimento de hortaliças e legumes no estado. A região serrana é maior produtora de legumes e verduras do Rio.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento, o produtor que comercializa na Ceasa terá um período de carência para o pagamento da tarifa de uso do entreposto. A Ceasa monitora o preço de 35 produtos e, desde ontem, registrou aumento de preços em mais da metade deles.

Os maiores reajustes foram verificados na alface, tomate e salsa. A secretaria informou que, hoje, o movimento de caminhões aumentou e os preços estão se normalizando. "Com essa melhoria, a retomada dos preços recua, alcançando novamente patamares próximos aos praticados antes da tragédia", informou nota divulgada pela secretaria.

Além de ampliar o prazo de pagamento para os produtores, a Ceasa montou um gabinete de gestão de crise para administrar o recebimento e distribuição de donativos às vítimas da tragédia.

 

Fonte:
Agência Brasil



14/01/2011 19:07


Artigos Relacionados


Moradores de municípios fluminenses atingidos por chuvas terão mais prazo para pagar ICMS e IPVA

Governo libera R$ 63 milhões para agricultores familiares da região serrana

Agricultores familiares da região serrana do RJ já podem acessar crédito emergencial do BB

Produtores de arroz tem prazo de até um ano para pagar empréstimos vencidos

Caixa estende prazo para saque do FGTS na região serrana do Rio

Cerca de 5 mil famílias da região serrana do RJ terão que ser removidas