Caixa estende prazo para saque do FGTS na região serrana do Rio



A Caixa Econômica Federal decidiu estender o prazo para inscrição de pedidos de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os moradores dos municípios da região serrana fluminense atingidos pelas chuvas de janeiro. 

De acordo com resolução do fundo, o prazo para solicitação do saque é 90 dias a partir do reconhecimento do estado de calamidade ou emergência na cidade.

Para os trabalhadores residentes em Nova Friburgo, Petrópolis e Sumidouro, o prazo será encerrado em 19 de abril. Em Teresópolis, as solicitações de saque do FGTS serão aceitas até 13 de abril. Já em Areal, Bom Jardim e São José do Vale do Rio Preto, as pessoas interessadas poderão fazer os pedidos de liberação dos recursos até o dia 17 do próximo mês.

Já foram liberados até agora pela instituição R$ 99,7 milhões em recursos correspondentes ao pagamento de 83.563 contas do FGTS nos municípios afetados pelos temporais. Durante as ações emergenciais da Caixa para ajuda à população da região serrana do Rio de Janeiro, foram atendidas quase 190 mil pessoas.

 

Fonte:
Agência Brasil



21/03/2011 11:53


Artigos Relacionados


Mais de R$ 110 mi do FGTS já estão disponíveis para saque na região serrana do RJ

Caixa regulamenta aumento do limite para saque de FGTS em caso de desastres naturais

Caixa Econômica Federal libera saque do FGTS para municípios atingidos pela chuva

Produtores familiares da região serrana do RJ terão mais prazo para pagar taxa de uso da Ceasa

Saque do FGTS pode ser liberado para vítimas de deslizamentos

CAS vota saque do FGTS para pagamento de cirurgia do trabalhador