Professor e ex-aluno da FGV, Suplicy homenageia a instituição
Ao celebrar os 44 anos da regulamentação da profissão de administrador, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) aproveitou a ocasião para homenagear também a Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição em que cursou a Faculdade de Administração, entre 1960 e 1964, e da qual tornou-se professor.
- Tive a felicidade de estudar nessa escola e, hoje, dou aula de economia lá [em São Paulo] nas tardes de sexta-feira - declarou ele, durante pronunciamento nesta terça-feira (15).
O senador disse que, quando era aluno da instituição, acompanhou "de perto os primeiros anos de formação de um grande número de professores", como Yoshiaki Nakano e Luiz Carlos Bresser Pereira.
- Assim como eu, muitos desses professores fizeram intercâmbio, mestrado ou doutorado no exterior. E muitos foram lecionar em diversas outras faculdades - lembrou ele, acrescentando que, dessa forma, "a FGV acabou interagindo com outras instituições e espalhando conhecimento".
Suplicy ressaltou ainda que o Ministério da Educação, ao apontar as principais instituições de ensino do país, destacou a presença, nessa lista, da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (onde ele leciona); da Escola de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro e da Escola de Pós-Graduação de Economia da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.
15/09/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Estímulo de professor ajuda a decidir a vida do aluno
Aluno que tem lição corrigida pelo professor vai melhor na escola
Recuperação estudantil terá jornal do aluno e revista para professor
USP: Instituto de Psicologia oferece curso sobre relação entre professor e aluno
Mozarildo homenageia Legião da Boa Vontade pelos 53 anos da instituição
Jucá homenageia maçons e lembra importância da instituição na história do Brasil