Aluno que tem lição corrigida pelo professor vai melhor na escola



Dados são do Saresp 2007, avaliação da Secretaria de Estado da Educação

A Secretaria Estadual da Educação acaba de finalizar estudo sobre os alunos que participaram do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) 2007, a avaliação de rendimento da rede estadual paulista. Os dados constatam que alunos que têm correção de lição pelos professores têm melhor desempenho na escola.

Analisando os alunos de 4º ano do Ensino Fundamental, a Secretaria observou que a média dos alunos com lição corrigida pelos educadores é de 190,7 em língua portuguesa e 188,6 em matemática. Já os sem lição corrigida têm média de 149,8 em língua portuguesa e 149,5 em matemática.

Outro dado importante demonstrado pela pesquisa é que 85,7% dos professores corrigem as lições de seus alunos. Apenas 5,2% não corrigem. Os outros 7,8% optam por não dar lição.

"É muito importante que o professor cobre o aluno. Os dados mostram isso. Quem é exigido e recebe atenção constantemente acaba tendo melhores resultados", afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Todas as respostas foram fornecidas pelos alunos, que indicaram como funciona o dia-a-dia de sua escola, de sua sala de aula.

Secretaria da Educação

(I.P.)



03/13/2008


Artigos Relacionados


Diretor fixo em escola garante melhor desempenho de aluno

Diretor fixo em escola garante melhor desempenho de aluno

Ampliação do acesso de aluno de escola pública a universidade e escola técnica será discutida em audiência

Professor e ex-aluno da FGV, Suplicy homenageia a instituição

Educação: Escola estadual de Embu transforma a Copa em lição divertida

Estímulo de professor ajuda a decidir a vida do aluno