Professor norte-americano debate relação dos Estados Unidos com a América Latina



O Senado promoverá no próximo dia 15, em cooperação com a embaixada americana e o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), o seminário "As relações dos EUA com a América Latina: Parcerias estratégicas com o Brasil, estabilidade regional e políticas de defesa". O evento será realizado às 14h30, no auditório do ILB, Anexo V, do Senado Federal.

O convidado é o diretor do Programa das Américas do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS), Peter Deshazo. Entre os temas a serem abordados estão a posição dos Estados Unidos sobre petróleo, biocombustíveis, compra de aviões de caça pela Força Aérea Brasileira (FAB) e o conflito em Honduras.

Como membro do corpo diplomático dos Estados Unidos, Deshazo serviu como subsecretário assistente para o Hemisfério Ocidental e atuou nas embaixadas e consulados dos Estados Unidos em países como Bolívia, Chile, Colômbia, Panamá, Venezuela e Israel.

Os interessados em participar do seminário devem enviar e-mail para o endereço eletrônico [email protected], com o assunto "Seminário Embaixador Deshazo", informando nome e instituição de ensino ou grupo de trabalho a que pertence. A confirmação de inscrição também será respondida via e-mail. As vagas são limitadas Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3303-5880.



05/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gramado sedia congresso pan-americano de supermercados da América Latina

Memorial da América Latina apresenta o Festival Ibero-americano

Festival de teatro ibero-americano anima Memorial da América Latina

Parlamento forte é solução para problemas da América Latina, diz professor uruguaio

CRE discute rumos da relação do Brasil com Estados Unidos

Marluce critica desdém dos estados do Sul do Brasil em relação aos estados do Norte