Professores terão aumento superior a 8%



Aumento no salário vai beneficiar mais de 400 mil servidores da Educação, ativos e aposentados, no Estado

O governador Geraldo Alckmin encaminhou nesta quarta-feira, 17, dois projetos de lei para serem aprovados na Assembleia Legislativa voltados para área da educação. Um deles é o aumento de 8,1% do salário de 415 mil funcionários, entre ativos e aposentados, e o outro é a criação de 818 postos de analistas administrativo e de tecnologia na rede estadual de ensino.  

"Estamos estabelecendo 45,1% [de aumento] acumulado, foi mais de 13% em 2011 e em 2012 mais de 10%, agora vai dar 8,1%. Estamos procurando repor a inflação e dar ganho real, e estabelecemos um valor maior para os dirigentes", afirmou Alckmin sobre a ampliação da Política Salarial, que foi instituída em 2011.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O governador também destacou que o aumento será válido a partir do dia 1º de julho. "São Paulo é hoje o estado que mais investe em educação, são 30% da receita líquida e está 44% acima do piso nacional. Enfim, um esforço grande em que o objetivo é melhorar a aprendizagem ", disse Alckmin.

A criação dos mais de 800 postos de analistas tem como objetivo que os professores não fiquem em cargos administrativos, proporcionando que tenham mais tempo de se dedicar ao trabalho pedagógico, fundamental na valorização da carreira do docente.



04/17/2013


Artigos Relacionados


Professores de educação básica terão que ter formação superior

Professores terão prioridade em vagas nos cursos de nível superior

De 2011 a 2014, professores terão aumento de 45% no salário

Cai número de professores da educação básica sem diploma superior

SP oferece ensino superior virtual para professores

Professores poderão ter acesso mais fácil a curso superior