Profissionais conhecem técnicas de recuperação de pastagens



Profissionais envolvidos com a recuperação de pastagens degradadas participaram da segunda etapa da “Capacitação de técnicos e produtores em recuperação de áreas degradadas em Mato Grosso do Sul”, no Sindicato Rural do município de Paranaíba (MS).

O curso é resultado de um projeto financiado pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur).

Cinco pesquisadores da Embrapa Gado de Corte/Campo Grande (MS), um da Embrapa Caprinos e Ovinos/Sobral (CE), um extensionista da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e um técnico do Banco do Brasil conduziram as palestras e o dia de campo realizados durante a capacitação. “Foram abordados temas ligados à recuperação de pastagens com ênfase em tecnologias adequadas para a região”, diz o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Roberto Giolo de Almeida.

Segundo ele, o projeto foi lançado no segundo semestre de 2013 visando conscientizar produtores quanto ao problema da degradação, situação que acomete mais da metade das áreas com pastagens em Mato Grosso do Sul. O curso é direcionado a profissionais da assistência técnica pública e privada, prioritariamente engenheiros agrônomos e zootecnistas.

A próxima etapa do projeto será no mês de março em Nova Andradina. A primeira etapa foi em outubro do ano passado em Campo Grande. A capacitação também será realizada nos municípios de Coxim e Aquidauana.

Outras informações sobre o assunto podem ser obtidas no endereço eletrônico.

Fonte:
Embrapa



19/02/2014 11:48


Artigos Relacionados


Sudeco lançará programa de recuperação e manutenção de pastagens

Recuperação de pastagens é tema de curso na Embrapa Rondônia

Profissionais do RS conhecem novo Sistema de Gestão Fundiária

Profissionais do turismo conhecem destinos brasileiros em feira em Las Vegas

Rede de Escolas Técnicas do SUS oferece qualificação gratuita à profissionais da saúde

Seca no Rio Grande do Sul compromete lavouras e pastagens