Profissionais do turismo conhecem destinos brasileiros em feira em Las Vegas



O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) está participando de uma ação para promover o Brasil como destino turístico nos Estados Unidos. Começou no domingo (11) e vai até terça-feira (13) a feira Trade Show, em Las Vegas.

Voltada exclusivamente para profissionais, a feira é gerenciada pelas 16 maiores empresas do setor turístico dos Estados Unidos. Os organizadores defendem que o evento é uma oportunidade para que os expositores estabeleçam parcerias e aprimorem as relações com o mercado norte-americano.

Os Estados Unidos são o segundo principal emissor de turistas para o Brasil. Em 2010 foram 641.377 visitantes, número superior ao de 2009, quando 603.674 turistas norte-americanos estiveram no País.

O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto, explica que o crescimento expressivo da malha aérea entre os dois países em 2010 manteve os Estados Unidos como um dos principais mercados emissores de turistas para o Brasil.

Atualmente, existem 225 frequências semanais, que disponibilizam aos turistas 48.284 assentos por semana. “Além do aumento do número de voos, também observamos a diversificação de portões de entrada no País, como Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Recife”, explicou Lomanto. “A expectativa é que continue em voga nos próximos tempos, ainda mais com a realização da Copa do Mundo Fifa 2014 e as Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016”.

Na avaliação de representantes do trade norte-americano, o País é tido como um bom produto turístico para ser vendido por ser novo na “prateleira”, alternativo e pela diversidade de sua natureza e cultura, atributos considerados como um dos principais diferenciais do País.


Fonte:
Ministério do Turismo



12/09/2011 16:39


Artigos Relacionados


Embratur apresenta destinos brasileiros à profissionais de turismo da Alemanha

Operadores e agentes de turismo do México conhecem destinos do Brasil

Ações de turismo promovem os destinos brasileiros em Portugal

Site de turismo coloca destinos brasileiros entre os 25 melhores das Américas

Feira apresenta produtos, serviços e destinos voltados para o turismo na Copa de 2014

Embratur leva informações sobre destinos brasileiros para Feira Internacional em Moscou