Profissionais que atuarão na Copa do Mundo serão capacitados na próxima semana
Até o início de 2013, servidores de segurança pública dos estados-sede da Copa do Mundo, agentes da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, além de representantes de outros órgãos de segurança, participarão de uma série de treinamentos em segurança para grandes eventos ministrados por especialistas norte-americanos.
O próximo curso começa na segunda-feira (7) e vai até sexta-feira (11), em Brasília, com enfoque na segurança de autoridades. O primeiro curso foi sobre riscos químicos, biológicos, radiológicos e nucleares e também foi realizado na capital do País.
As capacitações abrangem diferentes áreas como gestão de segurança em grandes eventos, sistema de comando de incidentes, gestão em controle de fronteiras, entre outras. Em cada curso, serão treinados servidores de cada um dos doze estados-sede da Copa do Mundo de 2014, além de integrantes das polícias federais, profissionais da Defesa Civil dos estados e municípios. Servidores do Ministério da Saúde, da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) e de outros órgãos federais também podem participar de algumas capacitações, de acordo com o tema a ser trabalhado.
A iniciativa é da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ). A realização dos cursos é resultado de colaboração bilateral entre Brasil e Estados Unidos na área segurança de grandes eventos.
O Ministério da Justiça capacitará diretamente policiais militares, civis, federais, rodoviários federais, bombeiros e outros profissionais de segurança pública e Defesa Civil para atuar na Copa do Mundo e demais eventos que o Brasil sediará.
Veja como está o andamento das obras da Copa do Mundo 2014
Fonte:
Ministério da Justiça
04/05/2012 21:10
Artigos Relacionados
Profissionais serão capacitados para expansão da radioterapia no SUS
Mais de 270 mil profissionais da assistência social serão capacitados em 2013
Formação de profissionais para Copa do Mundo é tema de Congresso em Fortaleza
Distrito Federal completa formação de 941 profissionais para atuarem na Copa do Mundo de 2014
Mais de 350 profissionais atuarão na defesa agropecuária
Profissionais do turismo serão vacinados contra o sarampo e a rubéola antes da Copa