Programa de biodiversidade do Banco da Amazônia recebe prêmio internacional



O Banco da Amazônia recebeu durante a 41ª Reunião Ordinária da Assembléia Geral da Associação Latinoamericana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide), em Assunção, Paraguai, prêmio pelo trabalho desenvolvido com o programa FNO-Biodiversidade. A premiação, realizada na última sexta-feira (20), reuniu 80 membros da América Latina e do Caribe.

O objetivo principal do prêmio Alide é divulgar os bancos de desenvolvimento da América Latina e do Caribe que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e ao progresso em conjunto com a preservação do meio ambiente. A categoria Alide Verde é destinada a instituições financeiras que aplicam programas de desenvolvimento sustentável.

O Programa de Financiamento para Manutenção e Recuperação da Biodiversidade Amazônica (FNO-Biodiversidade) do Banco da Amazônia tem como objetivo contribuir para a manutenção e recuperação da biodiversidade da Amazônia. Por meio do programa, o banco fornece a concessão de financiamentos para empreendimentos voltados à regularização e recuperação de áreas degradadas, assim como para produtores rurais, extrativistas, pescadores artesanais entre outros, que utilizem os recursos naturais de forma racional, com a adoção de boas práticas de manejo.


Fonte:
Banco da Amazônia



23/05/2011 15:19


Artigos Relacionados


Bolsista do CsF recebe prêmio internacional

Fundo Ibas recebe prêmio internacional

Professor da ECA recebe prêmio internacional de literatura

Unesp: Estudo em Aqüicultura recebe prêmio internacional

Manaus recebe a Feira Internacional da Amazônia 2013

Bolsa Família recebe prêmio internacional por desempenho extraordinário