Programa estimula troca de experiências entre artistas



Estimular a troca de conhecimento entre artistas de diferentes regiões do Brasil e abrir espaço para a pesquisa e a criação de obras de videoarte são os objetivos da Videoresidência Território Expandido. O projeto, contemplado no programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais – 10ª edição, foi lançado em fevereiro, no Estúdio Galeria Mamute, no Centro Histórico de Porto Alegre (RS).

Com duração de seis meses, o programa inclui diversas ações. Durante a ‘Videoresidência’, artistas residentes dos estados de Alagoas, Minas Gerais e Rio de Janeiro irão conviver para compartilhar experiências e produzir novos trabalhos em vídeo com artistas gaúchos, integrantes do Núcleo de Vídeo RS.

As duplas são formadas por Walter Karwatzki (RS) e Alice Jardim (AL); Andreia Vigo (RS), Adriana Tabalipa (RJ) e Roderick Steel (RS); NeltonPellenz (RS) e Joacélio Batista (MG). Estão programadas também uma mostra, com curadoria de Solange Farkas, presidente e curadora da Associação Cultural da Associação VídeoBrasil); Exposição coletiva, com curadoria de André Parente, professor e pesquisador da UFRJ; Exposição Videoresidentes, com curadoria de Niura Borges, diretora da Galeria Mamute; e, ainda, palestras com Solange Farkas, Lucas Bambozzi e Orlando Maneschy, além da produção de DVD e catálogo.

Fonte: 

Fundação Nacional de Artes



17/03/2014 18:01


Artigos Relacionados


Brasil troca experiências internacionais de TV digital

País troca experiências de combate ao trabalho infantil

MARINA SILVA APONTA ÊXITO NA TROCA DE EXPERIÊNCIAS

Chefe parlamentar do Vêneto troca experiências com Zambiasi

País troca experiências de combate a trabalho infantil com vizinhos

China troca experiências com Brasil na área de computação em nuvem