MARINA SILVA APONTA ÊXITO NA TROCA DE EXPERIÊNCIAS
A senadora Marina Silva (PT-AC) destacou a importância da troca de experiências ocorrida durante o seminário realizado esta semana em Belém, numa promoção da Comissão Especial da Amazônia e que contou com a participação derepresentantes do governo e lideranças da região.
- Somos eleitos para representar o povo, não para substituí-lo - lembrou. A seu ver, a ausência dos ministros ao seminário "reforça a idéia de que a Amazônia não tem espaço de destaque na agenda do Executivo, em que pese o brilhantismo dos representantes que aqui vieram".
Ela garantiu que a articulação com a sociedade, ocorrida no seminário, "deu visibilidade aos problemas da Amazônia". Conforme afirmou, o documento final a ser elaborado pelo senador Ademir Andrade, relator da comissão, será instrumento de discussão e debate com a sociedade.
Na opinião de Marina Silva, o presidente Fernando Henrique Cardoso "recebeu do povo um presente único: o apoio à reforma agrária". Essa oportunidade, a seu ver, não pode ser perdida e o governo deve buscar recursos e fazer o planejamento necessário à plena concretização desse anseio coletivo.
Marina Silva sugeriu que o governo promova a união dos esforços das agências de desenvolvimento do país para que, dessa forma, se possa obter recursos externos. Assim, conforme acredita, se poderia adquirir terras e realizar a reforma agrária sem conflitos. "Muitos proprietários estão dispostos a vender suas terras", garantiu. A senadora lamentou o desmantelamento dos órgãos técnicos de pesquisa agrícola que poderiam dar, agora, o suporte técnico aos assentamentos.
27/08/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marina Silva retoma mandato e aponta ações acertadas no Meio Ambiente
Marina Silva retoma mandato e aponta ações acertadas no Ministério do Meio Ambiente
MARINA REPERCUTE ÊXITO DO "PROJETO CIDADÃO"
Brasil troca experiências internacionais de TV digital
País troca experiências de combate ao trabalho infantil
Programa estimula troca de experiências entre artistas