Programa habitacional abre seleção para municípios de até 50 mil pessoas
A seleção levará em conta o índice de domicílios em situação de extrema pobreza, a existência prévia de infraestrutura e o atendimento às famílias provenientes de áreas de risco
Está aberta a seleção do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) para municípios com até 50 mil habitantes. A Secretaria Nacional de Habitação (SNH), do Ministério das Cidades (MCidades), publicou, nessa segunda-feira (4), a Portaria nº 56, que define as regras de participação. A seleção vai até o dia 05 de abril.
A seleção levará em conta o índice de domicílios em situação de extrema pobreza, a contrapartida, a existência prévia de infraestrutura, a disponibilidade do terreno, e o atendimento às famílias provenientes de áreas de risco. Também serão observados os critérios estabelecidos pelo Decreto nº 7.499/2011, que regulamenta o programa.
O público alvo das famílias deve atender ao rendimento mensal bruto de, no máximo, R$ 1.600. Essa modalidade do programa, Minha Casa Minha Vida – Oferta Pública, será operada com recursos do Orçamento Geral da União (OGU), além de contrapartidas representadas por bens ou serviços economicamente mensuráveis.
05/02/2013 11:12
Artigos Relacionados
Tratamento odontológico gratuito abre inscrições para seleção de pessoas
Aberta seleção de 83 municípios para o programa Usinas Culturais
Impa abre seleção para programa de professor visitante
CDR aprova redução da contrapartida de municípios pobres em programa habitacional
Efraim pede que municípios afetados pelas chuvas tenham prioridade em programa habitacional do governo
Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência abre inscrições para servidores