Programa habitacional entrega 1 milhão de moradias
Meta do governo federal é contratar outras 1,4 milhão unidades habitacionais até 2014
Em cerimônia realizada, nesta terça-feira (4), no Palácio do Planalto e em mais quatro estados brasileiros, foram celebradas a entrega de 1 milhão de casas e a contratação de mais 1 milhão pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Na ocasião, 1.382 famílias receberam as chaves de suas moradias em eventos no Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Em discurso, a presidenta Dilma Rousseff destacou a importância da moradia própria, que muda a vida das pessoas de forma permanente, e reiterou a meta de contratar outras 1,4 milhão unidades habitacionais até 2014
Também durante a cerimônia, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o setor da construção civil será beneficiado em três pontos: desoneração da folha de pagamentos, redução de tributos e acesso a capital de giro durante o período de construção das habitações.
De acordo com o governo, a desoneração na folha de pagamento poderá chegar a R$ 2,85 bilhões. Atualmente, o setor gasta R$ 6,28 bilhões com pagamento de 20% da folha ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e, com a nova medida, passará a pagar 2% do faturamento bruto. "O setor não pagará mais INSS. Não vou dizer pelo resto da vida porque é muito tempo, mas por um longo período", disse Mantega.
05/12/2012 07:42
Artigos Relacionados
Programa habitacional entrega 597 moradias na Paraíba
Covas entrega mais moradias populares no maior programa habitacional do País
Programa habitacional define instalação de pisos para moradias
Programa habitacional entrega 1.080 residências no Pará
Programa habitacional entrega casas sustentáveis no Rio Grande do Sul
Ana Rita destaca entrega de um milhão de moradias pelo Minha Casa, Minha Vida