Programa habitacional entrega 1 milhão de moradias



Meta do governo federal é contratar outras 1,4 milhão unidades habitacionais até 2014

 

Em cerimônia realizada, nesta terça-feira (4), no Palácio do Planalto e em mais quatro estados brasileiros, foram celebradas a entrega de 1 milhão de casas e a contratação de mais 1 milhão pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Na ocasião, 1.382 famílias receberam as chaves de suas moradias em eventos no Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Em discurso, a presidenta Dilma Rousseff destacou a importância da moradia própria, que muda a vida das pessoas de forma permanente, e reiterou a meta de contratar outras 1,4 milhão unidades habitacionais até 2014

Também durante a cerimônia, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o setor da construção civil será beneficiado em três pontos: desoneração da folha de pagamentos, redução de tributos e acesso a capital de giro durante o período de construção das habitações.

De acordo com o governo, a desoneração na folha de pagamento poderá chegar a R$ 2,85 bilhões. Atualmente, o setor gasta R$ 6,28 bilhões com pagamento de 20% da folha ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e, com a nova medida, passará a pagar 2% do faturamento bruto. "O setor não pagará mais INSS. Não vou dizer pelo resto da vida porque é muito tempo, mas por um longo período", disse Mantega.