Programa promove intercâmbio de professores do Uruguai



A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta terça-feira (5) o processo de seleção de bolsistas para o Programa de Cooperação Internacional Capes/Udelar. A iniciativa é fruto de convênio entre Brasil e Uruguai e tem como objetivo promover o intercâmbio de professores vinculados à Universidad de la Republica (Udelar), visando a formação de recursos humanos de alto nível nas diversas áreas do conhecimento. 

Para participar da seleção, o candidato deve ser cidadão uruguaio, docente da Udelar, não possuir visto permanente no Brasil e não estar inscrito em outro programa de concessão de auxílios ou bolsas de estudo, no Brasil ou no exterior. A inscrição deve ser feita até 19 de agosto, através de preenchimento de formulário de inscrição online. Após a transmissão eletrônica do formulário, uma cópia deverá ser impressa e enviada, via correio, para a Dirección General de Relaciones y Cooperación da Udelar (Endereço: Av. 18 de julio 1968, segundo piso), juntamente com a documentação complementar descrita no edital. 

Os selecionados receberão bolsa de valor igual ao concedido pelas agências financiadoras aos bolsistas brasileiros no país. As passagens aéreas de ida e volta ficarão a cargo do candidato. Também não está incluído o pagamento de traslados de qualquer natureza e/ou hospedagem (auxílio instalação), ao bolsista selecionado quando de sua chegada ao Brasil. 

A relação dos aprovados será divulgada nano site da Capes e no Diário Oficial da União até novembro deste ano. As atividades acadêmicas terão início no primeiro semestre de 2012.

 

Fonte:
Capes

 



05/07/2011 17:28


Artigos Relacionados


Professores podem participar de programa de intercâmbio gratuito

Capes seleciona bolsistas para intercâmbio no Uruguai

Programa promove a formação em doutorado de professores de instituições federais

Capes seleciona projetos para intercâmbio entre Brasil e Uruguai

Universidades de SP e do Japão promovem intercâmbio de alunos e professores

Canadá recebe professores da rede federal para intercâmbio