PROJETO DE CAFETEIRA ISENTA DIRETÓRIO NACIONAL DE PARTIDOS PUNIDOS EM NÍVEL REGIONAL



O senador Epitácio Cafeteira (PPB-MA) apresentou projeto de lei que exime os partidos políticos, em nível nacional, das suspensões das cotas do fundo partidário, como punição a atos praticados por seus diretórios regionais ou municipais. Pela proposta, as direções nacionais dos partidos deverão prestar as informações necessárias à apuração das ilegalidades cometidas por suas seções regionais. O senador acredita que a aprovação do projeto garantirá a existência das agremiações políticas.

- A intenção é evitar que uma irregularidade provocada por dolo ou culpa de dirigente de órgão municipal ou regional, de um determinado partido político, possa acarretar a suspensão do repasse das cotas do fundo partidário ou cancelamento do seu registro, inviabilizando as atividades do partido - justificou o senador.

O projeto encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, onde tramitará em caráter terminativo. Se aprovado e caso não haja recurso para apreciação em plenário, será enviado à análise da Câmara dos Deputados.



20/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministério da Justiça regulamenta Diretório Nacional de Marcas

PMDB quer chapa única para diretório nacional

João Pedro comunica decisão do Diretório Nacional do PT sobre reforma política

Pavan diz que piso regional contribuiu para elevar o nível do emprego no Estado

Integração Nacional divulga resultado do 1º Prêmio Nacional de Desenvolvimento Regional

Técnico da Seleção quer elevar nível do remo nacional