Projeto de Sebastião Rocha autoriza Executivo a criar distrito agropecuário no Amapá
Na avaliação de Sebastião Rocha, o maior conhecimento técnico-científico disponível sobre a região, a maior conscientização sobre a riqueza que representa a enorme biodiversidade local e o sucesso mundial do turismo ecológico e rural podem promover uma exploração agropecuária capaz de assegurar o progresso econômico, sem prejuízo dos aspectos sociais e da preservação ambiental.
O senador lembrou que desde o início da existência da Zona Franca de Manaus houve o propósito de implantação de um distrito agropecuário, que chegou a ser criado, abrigando cerca de 165 projetos de agricultura, mas que não alcançou o desenvolvimento esperado.
- É inegável o potencial agropecuário da Amazônia Ocidental, e a implantação de um distrito agropecuário no Amapá contribuirá significativamente para o desenvolvimento do setor - argumenta Sebastião Rocha na justificação de seu projeto.
As normas técnicas e financeiras para o estabelecimento do distrito agropecuário serão determinadas pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, por intermédio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
30/10/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Projeto de Sebastião Rocha cria distrito agropecuário no Amapá
Projeto autoriza criação de distrito agropecuário no Amapá
CCJ examina projeto que cria distrito agropecuário no Amapá
Sebastião Rocha pede apoio a projeto que divide o estado do Amapá
SEBASTIÃO ROCHA QUER INCLUSÃO DE MUNICÍPIO DO AMAPÁ NO PROJETO ALVORADA
SEBASTIÃO ROCHA APRESENTA PROJETO QUE CRIA REGIÃO DE DESENVOLVIMENTO DO AMAPÁ E PARÁ