Projeto Escolas espera mais de 20 mil alunos no Revelando São Paulo



Festival de mostra cultura tradicional paulista até o dia 16 no Parque da Água Branca, na Capital

O Projeto Escolas, que oferece monitoria aos alunos das escolas públicas e particulares, e grupos da melhor idade começa nesta segunda-feira, 10, no Revelando São Paulo - XI Festival de Cultura Tradicional Paulista, realizado no Parque da Água Branca, Capital. As visitas têm cunho educacional e pedagógico, oferecendo aos participantes, informações detalhadas sobre toda a temática exposta no evento. É também uma oportunidade de lazer cultural que aproxima aqueles acostumados à vida urbana a entender e respeitar as diferentes manifestações culturais e folclóricas tradicionais cultivadas no interior paulista.

As visitas monitoradas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. São destinadas aos alunos das escolas cadastradas, que atendem estudantes desde o primeiro ano do ensino fundamental até o ensino superior. Os alunos percorrem os estandes acompanhados de monitores, e também vivencia expressões culturais caipira e caiçara, cultivadas há décadas, e que são trazidas para a vitrine do Revelando São Paulo na capital.

O Projeto Escolas - Visitas monitoradas é desenvolvido há sete anos. Desperta nos professores e nos alunos o estímulo ao estudo do conhecimento folclórico e da cultura tradicional, demonstrados pela diversidade de tradições e também pelo compartilhamento entre expositores e a produção do evento. Em 2006, teve a participação de 100 escolas e mais de dez mil alunos.

Da Secretaria Estadual da Cultura

(I.P.)



09/10/2007


Artigos Relacionados


CDH aprova projeto que garante vaga nas escolas técnicas aos alunos de escolas públicas

Música caipira ganha mais espaço com o Revelando São Paulo

Escolas de Tempo Integral têm mais de 200 mil alunos da rede pública

Mais Educação alcança meta de adesão de escolas e vai atender a 6 milhões de alunos

Escolas com maioria de alunos do Bolsa Família aderem ao Programa Mais Educação

Projeto abre acesso ao Prouni a alunos de escolas particulares