Projeto Parques da Copa vai atrair turistas para conhecerem unidades brasileiras



Os ministérios do Meio Ambiente e do Turismo vão escolher parques federais, estaduais e municipais, localizadas próximas ou nas 12 cidades-sede da Copa, para participarem do projeto Parques da Copa. A iniciativa prevê investimentos R$ 668 milhões, que serão aplicados na infra estrutura dos parques para receber os turistas que virão para os jogos da Copa do Mundo 2014 e assim prolongar seu tempo de permanência no Brasil.

“Essa parceria entre esporte, parques e turismo contribui para a melhoria da imagem do País, por meio do aumento do fluxo turístico interno e externo e da permanência do turista no Brasil, da dinamização das economias locais e da geração de empregos”, explicou Fabrício França, do Ministério do Meio Ambiente,. “Como resultado final teremos a aproximação da temática da conservação com a sociedade”, completou.

Ao todo,  26 parques federais nessas localidades já estão em condições de participar do projeto. Outras 21 unidades estaduais e municipais foram selecionadas preliminarmente.

Para participar da iniciativa o parque precisa: possuir atributos cênicos e atrativos turísticos consolidados; ter facilidade de deslocamento a partir das cidades-sede; ser considerado destino turístico indutor; possuir parque em estado de implementação avançado e com capacidade de gestão instalada e recursos para investimentos já definidos.


Fonte:
Ministério do Meio Ambiente



18/04/2011 17:46


Artigos Relacionados


Comitê quer atrair mais turistas sulamericanos para o Brasil

Embratur intensifica promoção do Brasil no exterior para atrair mais turistas

Países do Mercosul querem atrair turistas japoneses para a América Latina

Osmar Dias quer obras no litoral paranaense para atrair turistas

Jayme Campos apresenta projeto para orientar turistas na Copa do Mundo

Brasil busca estratégias para atrair turistas de países vizinhos durante baixa temporada