Projeto que altera regras da cobrança do ISS volta à pauta na próxima semana



O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Ramez Tebet (PMDB-MS), concedeu nesta terça-feira (11) vista coletiva do projeto de lei nº 400/2003, do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que amplia a lista de segmentos que terão redução das alíquotas de cobrança do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). A matéria recebeu voto favorável do senador Romero Jucá (PMDB-RR) e voltará a ser apreciada daqui a uma semana pela CAE.

Segundo explicou Jucá, o projeto foi apensado a outro sobre o mesmo tema originário da Câmara e precisa ser votado até o final deste ano, para poder surtir efeitos a partir de 2004. Conforme Jucá, a proposta de Mercadante foi elaborada para contemplar promessas feitas pelo governo federal no começo do ano.

Ele relatou que o Congresso aprovou no primeiro semestre deste ano projeto que estabelecia normas para beneficiar alguns prestadores de serviços quanto à cobrança do ISS - como os gravadores de fitas e disco compactos - mas o governo vetou pontos do projeto, comprometendo-se a disciplinar o assunto em projeto futuro.



11/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mudança nas regras eleitorais na pauta da CCT da próxima semana

Redução da maioridade penal volta à pauta da CCJ na próxima semana

Plano Nacional de Educação volta à pauta da CAE na próxima semana

Senadores decidem retirar de pauta da CAE projeto que altera regras sobre filantrópicas

Projeto que altera Lei Pelé será votado na próxima semana

Projeto que altera a Loas em beneficio das mulheres do campo pode ser votado na próxima semana