Projeto que regulamenta turismo rural é aprovado na CAS



Matéria corrigida às 18h18

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta quarta-feira (5) projeto destinado a regulamentar o turismo rural. Um dos resultados previstos é o produtor rural poder receber visitantes por meio de agências de turismo, com a emissão de documentos fiscais pela prestação dos serviços.

Para que os objetivos sejam atingidos, o PLC 19/11, do ex-deputado Silvio Torres, insere o turismo rural na legislação relativa ao Imposto de Renda sobre atividades no campo (Lei 8.023/90) e ao trabalho rural (Lei 5.889/73).

O projeto também discrimina as atividades compreendidas pelo turismo rural, entre outras a administração de hospedagem; o fornecimento de alimentação e bebidas em restaurantes; e a organização e a promoção de visitas a propriedades rurais produtivas ou inativas que tenham importância histórica.

O relator do projeto, senador Cícero Lucena (PSDB-PB), sugeriu a aprovação da matéria na forma do substitutivo produzido antes pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). Agora, a proposta vai a exame nas comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), onde receberá decisão terminativa.

Gorette Brandão e Iara Guimarães Altafin / Agência Senado

Para ver a íntegra do que foi discutido na comissão, clique aqui.



05/10/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovado na CMA projeto que incentiva turismo rural

Projeto que incentiva turismo rural é aprovado no Senado

CDR vota projeto que estimula turismo rural

Projeto que incentiva turismo rural passa na CRA

Projeto que incentiva turismo rural passa na CRA

CAS aprova projeto que incentiva o turismo rural