Projetos de origem parlamentar serão votados hoje à tarde
Entre os projetos a serem apreciados esta tarde está a proposta de emenda constitucional do deputado Érico Ribeiro (PPB), que muda a forma de escolha do presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). Pela alteração, a escolha do dirigente será feita por lista tríplice, elaborada e encaminhada ao Conselho Deliberativo do Instituto e ao governador do Estado.
Na ordem dos projetos a serem apreciados consta ainda a proposta do deputado Luis Fernando Schmidt (PT), que sugere a criação do cadastro estadual de poços tubulares profundos. O projeto do deputado Abílio dos Santos (PTB) que isenta do pagamento de pedágio os condutores de veículos comerciais com mais de dois eixos também foi incluído na relação de votações desta tarde.
Os deputados devem apreciar e votar o projeto do deputado Adroaldo Loureiro (PDT) que institui a Semana Estadual de Promoção da Saúde Bucal no Estado. Outro projeto que será examinado é de autoria do deputado Mário Bernd (PPS), que autoriza o Executivo a utilizar os recursos do Fundopimes para a capitalização da Caixa Estadual S.A. Agência de Fomento. Também deve ser votada a proposta do deputado Alexandre Postal (PMDB) que cria o Programa Estadual para o Desenvolvimento da Apicultura no Estado (Propis).
A bancada do PT deve colocar em apreciação requerimentos que pedem a inclusão na ordem do dia das próximas sessões de alguns projetos considerados importantes pelo Executivo, como o Programa de Incentivo ao Crescimento, o Simples para micro e pequenas empresas, a contratação emergencial de recursos humanos para a Universidade Estadual, a reestruturação do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e a criação da Corregedoria das Polícias.
12/05/2001
Artigos Relacionados
Quatro projetos serão votados hoje à tarde
Dois projetos do governo serão votados hoje à tarde
Sessão desta tarde deverá votar projetos de origem parlamentar
Líderes definem projetos que serão votados hoje
Projetos sobre Conselho de Ética não serão votados hoje pela CCJ
Deputados começam a votar projetos de origem parlamentar