Projetos voltados para a Atenção à Saúde irão receber financiamento
O Ministério da Saúde vai financiar projetos de educação pelo trabalho na área de Atenção à Saúde, elaborados por instituições de ensino superior em conjunto com secretarias de saúde municipais e estaduais
Instituições de Ensino Superior (IES) que apresentarem projetos de educação na área de Atenção à Saúde, em conjunto com secretarias de saúde municipais e estaduais, serão financiados pelo Ministério da Saúde (MS). A iniciativa faz parte do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde), ação que promove a integração entre ensino e trabalho na saúde durante a graduação. O valor a ser investido é de aproximadamente R$ 76 milhões, podendo variar de acordo com a quantidade de projetos aprovados.
Podem se candidatar instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos que ofereçam cursos de graduação em qualquer das 14 áreas da saúde e em Saúde Coletiva. Cada instituição deverá apresentar proposta com duração de dois anos, que se alinhe às necessidades das regiões de Saúde e às prioridades das Redes de Atenção à Saúde – como a Rede Cegonha e a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência.
Os projetos deverão ser elaborados e apresentados conjuntamente pelas instituições de ensino e pelas secretarias de saúde, que devem implementá-los em parceria. As ações devem ser desenvolvidas de forma articulada aos programas pedagógicos dos cursos. As inscrições vão até o dia 15 de abril e devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico.
25/03/2013 14:31
Artigos Relacionados
Projetos de pesquisa voltados para a ciência receberão financiamento de R$ 170 milhões
Projetos voltados às áreas de saúde e trabalho foram aprovados na CAS em 2011
Saúde publica áreas selecionadas para receber médicos formados com financiamento estudantil
Saúde mental precisa receber mais atenção do governo, diz psiquiatra de Brasília
Agentes irão receber capacitação para atenderem população de baixa renda do Maranhão
Região Nordeste e Minas Gerais irão receber mais de 2,2 bi para saneamento básico