Promulgadas emendas sobre servidores de Rondônia e alterações no CNJ



O Congresso Nacional está reunido para promulgar duas emendas constitucionais. A primeira (nº 60/2009) é proveniente da aprovação da PEC 483/05, na Câmara, e transfere para o quadro da União os servidores civis e militares do ex-território federal de Rondônia, concedendo a eles o mesmo tratamento assegurado aos funcionários dos ex-territórios do Amapá e de Roraima. 

O texto promulgado é proveniente de um substitutivo da Câmara dos Deputados à proposta da senadora Fátima Cleide (PT-RO). Segundo o relator da matéria no Senado, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), a emenda à Constituição faz justiça aos servidores públicos do ex-território de Rondônia. 

Ainda de acordo com p texto promulgado, esses servidores continuarão prestando serviços ao estado de Rondônia, na condição de cedidos, até seu aproveitamento em órgão ou entidade da administração federal direta, autárquica ou fundacional. 

A segunda emenda promulgada (nº 61/2009) é proveniente da PEC 87-A (PEC 329/09, na Câmara), estabelece que a Presidência do Conselho Nacional de Justiça será exercida pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e acaba com o limite de idade para os membros do Conselho. 

Mais informações a seguir



11/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


PROMULGADAS EMENDAS À CONSTITUIÇÃO SOBRE SAÚDE E PRECATÓRIOS

Promulgadas emendas constitucionais sobre aposentadorias por invalidez e defensoria pública do DF

Promulgadas emendas do Divórcio e da Juventude

QUATRO EMENDAS SERÃO PROMULGADAS NESTA 3ª

Expedito Júnior critica nota da CUT sobre votação da PEC dos servidores públicos de Rondônia

Raupp desmente notícia sobre transposição de servidores do ex-território de Rondônia aos quadros da União