Proposta do governo sobre desoneração da folha de pagamento pode sair no 1º semestre, afirma Barbosa



O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, recebeu nessa quarta-feira (11) mais uma vez lideranças sindicais e representantes de aposentados e pensionistas em reunião para discutir a desoneração da folha de pagamento. O encontro faz parte das atividades da Mesa Permanente de Diálogo, coordenada pelo ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e formada pelas seis centrais sindicais.

O secretário-executivo informou que o governo deve apresentar uma proposta sobre o assunto ainda no primeiro semestre deste ano. O objetivo, segundo Barbosa, é reduzir a carga tributária sobre a folha de pagamento de modo a estimular o emprego e a competitividade. Ele garantiu que a proposta do governo será debatida com representantes dos trabalhadores e empresários.

Na primeira reunião da Mesa, realizada no inicio do mês, a pauta comum foi fechada nos seguintes pontos: fator previdenciário, valorização das aposentadorias para aqueles que recebem acima de um salário mínimo, jornada de trabalho de 40 horas, regulamentação da terceirização, apoio do governo à viabilização das convenções 151 e 158, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), e a desoneração da folha de pagamento.

A Mesa Permanente de Diálogo é formada pelas seis centrais sindicais - Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST). A Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) também participa das reuniões.


Fonte:
Secretaria-Geral da Presidência da República



13/05/2011 17:52


Artigos Relacionados


Governo não incluirá novos setores na desoneração da folha de pagamento

Desoneração da folha de pagamento será ampliada no próximo ano, segundo governo

Sindicalistas criticam proposta do governo para desoneração da folha salarial

CDH debate a desoneração da folha de pagamento

Hotelaria é beneficiada com desoneração da folha de pagamento

Previdência tem que ser compensada por desoneração da folha de pagamento, diz ministro