Proposta que visa coibir venda de monografias está na pauta da Comissão de Educação



 

VEJA MAIS

A senadora Ana Amélia (PP-RS) preside a reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) desta terça-feira (12). Entre os itens da pauta, está o projeto que prevê a divulgação obrigatória de trabalhos acadêmicos de conclusão de curso superior, com o objetivo de evitar plágio e coibir a venda de monografias.

O autor do projeto (PLS 199/2012), senador Blairo Maggi (PR-MT), argumenta que tem havido displicência na divulgação dos trabalhos acadêmicos de conclusão dos cursos no país, o que alimenta “práticas abusivas e desonestas de compra de monografias e plágio”. Por isso, ele quer conferir caráter público aos trabalhos acadêmicos de final de curso e obrigar a divulgação dos textos, melhorando os processos de avaliação acadêmica e a qualidade da educação superior no país. O relator, senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) apresentou voto favorável à proposição.

Também consta da pauta da CE projeto que inclui despesas orçamentárias destinadas à cultura entre as que não podem ser contingenciadas. A proposta (PLS 20/2011 – Complementar) modifica a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/2000) para estender às despesas com a cultura a mesma proteção dada aos gastos considerados obrigações constitucionais do município, estado ou União.

 

Mais informações a seguir



12/03/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto que visa coibir venda de monografias é retirado da pauta da CE

Comissão de Educação pode votar medida para coibir venda de monografias

Medida para coibir mercado de monografias está na pauta da CE

Comissão de Educação pode votar projeto que visa coibir pirataria

Proposta sobre produção, venda e uso de radioisótopos pelo setor privado está na pauta da CCJ

Proposta de recenseamento na educação básica está na pauta da CE