Propostas de assistência técnica a mulheres rurais de sete estados podem ser enviadas até dia 11



As entidades interessadas em oferecer Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) a mulheres rurais de Territórios da Cidadania têm até o próximo dia 11 para enviar propostas para chamada pública. A iniciativa é da Diretoria de Políticas para Mulheres Rurais do Ministério do Desenvolvimento Agrário (DPMR/MDA).

As ações devem beneficiar mulheres agricultoras familiares, extrativistas, quilombolas, pescadoras artesanais ou indígenas. O objetivo é atender 1.680 mulheres rurais. O edital é voltado para serviços de Ater realizados exclusivamente nos municípios que compõem os Territórios da Cidadania Médio Alto Uruguai, no Rio Grande do Sul, Baixo Tocantins, no Pará, Alto Acre e Capixaba, no Acre, Vale do Rio Vermelho, em Goiás, Baixo Amazonas, no Amazonas, Noroeste Fluminense, no Rio de Janeiro, e Jalapão, em Tocantins.

Serão selecionadas entidades preferencialmente organizadas em grupos produtivos, por meio de atividades individuais e coletivas, com vistas ao fortalecimento da produção agroecológica. 

Os serviços de Ater que serão contratados por esta chamada devem seguir os princípios da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pnater). As iniciativas devem abranger, dentre outros serviços, atividades sobre os temas políticas públicas para mulheres rurais, gênero, trabalho doméstico e de cuidados; elaboração de projetos de acesso ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e Pronaf Mulher; e manejo agroecológico.


Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Agrário



01/12/2011 18:02


Artigos Relacionados


Mulheres rurais de sete Territórios da Cidadania terão assistência técnica

Mulheres rurais de três estados receberão assistência técnica especializada

Chamada pública de assistência técnica para mulheres rurais é divulgada

Estados têm até dia 31 para enviar propostas de parcerias com organizações de mulheres rurais

Propostas para edital de transporte aquaviário podem ser enviadas até 5 de abril

Propostas para conferência sobre controle social podem ser enviadas até dezembro