Mulheres rurais de sete Territórios da Cidadania terão assistência técnica



O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Diretoria de Políticas para Mulheres Rurais (DPMR), divulgou na quarta-feira (11) o resultado da chamada pública (006/2011) de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para mulheres rurais. Serão beneficiadas 1.680 mulheres rurais.

São elas: agricultoras familiares, extrativistas, quilombolas, pescadoras artesanais ou indígenas nos Territórios da Cidadania Médio Alto Uruguai, no Rio Grande do Sul; Baixo Tocantins, no Pará; Alto Acre e Capixaba, no Acre; Vale do Rio Vermelho, em Goiás; Baixo Amazonas, no Amazonas; Noroeste Fluminense, no Rio de Janeiro; e Jalapão, em Tocantins.

Os serviços de Ater que serão contratados por esta chamada seguirão os princípios da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pnater). As iniciativas vão abranger, dentre outros serviços, atividades sobre os temas políticas públicas para mulheres rurais, gênero, trabalho doméstico e de cuidados, elaboração de projetos de acesso ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), Pronaf Mulher e manejo agroecológico.

Segundo o MDA, a classificação  da proposta técnica não gera obrigação de contratação. A efetivação do contrato seguirá a ordem de classificação e o prazo de validade de cada proposta.

A DPMR também abriu prazo até a próxima segunda-feira (16) para a apresentação de nova documentação ou reenvio de propostas nos lotes em que todas as entidades foram eliminadas.

 

Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Agrário



12/01/2012 17:30


Artigos Relacionados


Propostas de assistência técnica a mulheres rurais de sete estados podem ser enviadas até dia 11

Mulheres rurais de três estados receberão assistência técnica especializada

Chamada pública de assistência técnica para mulheres rurais é divulgada

Prefeituras têm até dia 20 para enviar projetos dos Territórios Rurais e de Cidadania

FUNCIONÁRIOS DE EX-TERRITÓRIOS TERÃO DIREITO A PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA MÉDICA

Mais de 1,6 mil trabalhadoras rurais receberão assistência técnica