Prorrogado o prazo para concorrer ao Diploma Bertha Lutz



O prazo final para a indicação de candidatas à terceira edição do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz foi prorrogado até o dia 1° de dezembro. O prêmio, concedido pelo Senado Federal, é uma homenagem às mulheres que atuam na defesa dos direitos femininos e das questões de gênero no nosso país.

Qualquer entidade, governamental ou não, que desenvolva atividades relacionadas à valorização da mulher pode indicar uma pessoa para receber o diploma. A indicação deverá ser encaminhada à Mesa do Senado, acompanhada do respectivo currículo e de uma justificativa.

As indicações serão apreciadas por um conselho, presidido pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), e composto por representantes de cada partido com assento no Senado. A cerimônia de entrega dos diplomas ocorrerá no dia 8 de março do próximo ano, durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher.

Bertha Lutz, que dá nome ao prêmio, era filha do cientista Adolfo Lutz e foi uma das primeiras mulheres eleitas para deputada federal no Brasil, em 1936. Ela dedicou sua carreira à defesa da afirmação das mulheres nos planos econômico, político e social.



03/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Prorrogado prazo de inscrição para o Diploma Bertha Lutz

Prazo para indicação de candidatas ao Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz termina em 1º de novembro

Senado prorroga prazo para inscrições de candidatas ao Diploma Mulher Cidadã Bertha Lutz

Inscrição para Diploma Bertha Lutz pode ser feita até 1º de novembro

Conselho do Diploma Bertha Lutz se reúne para analisar indicações

Homenagem às agraciadas do Diploma Bertha Lutz