Conselho do Diploma Bertha Lutz se reúne para analisar indicações
O Conselho do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz reúne-se nesta terça-feira (27), às 11h30, para analisar indicações e selecionar as cinco candidatas a serem contempladas com a terceira premiação do diploma. O conselho, presidido pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), é composto por representantes de todos os partidos com assento no Senado. Foram recebidas em torno de 60 indicações para o diploma.
O conselho é instalado todos os anos para escolher cinco mulheres entre as indicadas ao Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz, prêmio anual criado por proposição da ex-senadora Emilia Fernandes para agraciar mulheres que tenham oferecido contribuição à defesa dos direitos da mulher e questões de gênero.
Qualquer entidade ligada à promoção e à valorização da mulher, governamental ou não, pode apresentar candidatas ao prêmio. No ano passado, as vencedoras foram Raimunda Gomes da Silva, Nazaré Gadelha, Emilia Fernandes, Nair Gomes de Castro e Sueli Carneiro. Elas receberam o prêmio no Plenário do Senado Federal.
26/01/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Conselho recebe indicações até 1º de novembro para Diploma Mulher-Cidadão Bertha Lutz
Conselho do Diploma Bertha Lutz analisa indicações na terça
Conselho do Senado divulga nomes das homenageadas com Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz
Conselho do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz será instalado nesta quarta
Conselho escolhe as cinco candidatas que receberão o Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz
Prorrogado o prazo para concorrer ao Diploma Bertha Lutz