PSDB entrará nesta terça com nova representação contra Renan no Conselho de Ética
Em entrevista à imprensa, o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati, afirmou que diante dos últimos acontecimentos - destituição dos senadores Jarbas Vasconcelos e Pedro Simon, ambos do PMDB, da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e do suposto envolvimento do senador Renan Calheiros em episódio de espionagem dos senadores Marconi Perillo (PSDB-GO) e Demóstenes Torres (DEM-GO), o PSDB entrará com nova representação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar contra Renan por quebra de decoro.
- Nós podemos abrir um novo processo por abuso da Presidência. Vamos entrar amanhã pela manhã. Se o Democratas quiser entrar junto, ótimo, senão entraremos de qualquer maneira - disse Jereissati, para quem somente "um grupo de patifaria", referindo-se à tropa de choque de Renan Calheiros, estaria de acordo com o que está acontecendo no Senado. Ele e Marconi Perillo decidiram não aguardar a defesa de Renan Calheiros.
Para Jereissati, a oposição, grande parte do PMDB, do PT e dos demais partidos que "zelam pela imagem da Casa" estão se unindo contra o presidente Renan Calheiros.
Jereissati afirmou ainda não ter nenhuma dúvida de quem seria o verdadeiro articulador da destituição de Simon e Jarbas Vasconcelos da CCJ.
08/10/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
PSDB entrará com nova representação contra Renan no Conselho de Ética
DEM e PSDB protocolam nesta tarde nova representação contra Renan
Mesa decide enviar ao Conselho de Ética nova representação do PSOL contra Renan Calheiros
PSOL entrará com nova representação contra Renan em agosto
Conselho de Ética analisa segunda representação contra Renan nesta quarta-feira
Conselho de Ética pode analisar segunda representação contra Renan nesta semana