PSDB manifesta "profundo pesar" pela morte de Artur da Távola
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), distribuiu no início da noite desta sexta-feira (9) nota oficial para manifestar pesar pela morte do ex-senador Artur da Távola (PSDB)."Querido amigo, talentoso jornalista, notável escritor e bravo companheiro" foram os adjetivos utilizados pelo líder do partido para referir-se a Távola.
Para Arthur Virgílio, o ex-senador deixará saudades pelosprogramas que apresentava na TV Senado e na Rádio Senado. "Ali estava a sua alma generosa. Ali brilhava o seu cérebro privilegiado. Ali reluzia a sua sensibilidade singela.", diz a nota.
Lei abaixo a íntegra do documento:
"NOTA DA LIDERANÇA DO PSDB
Em nome pessoal e em nome dos senadores do PSDB, manifesto profundo pesar pelo falecimento, hoje, no Rio de Janeiro, do querido amigo, talentoso jornalista, notável escritor e bravo companheiro Paulo Alberto Monteiro de Barros, o Artur da Távola.
Deputado estadual por dois mandatos, o advogado, formado pela PUC do seu Rio de Janeiro, foi também, por duas vezes, deputado federal, Constituinte de 1988 e líder da bancada de um PSDB que ousadamente nascia para renovar a política brasileira. Por último, elegeu-se senador e exerceu a Liderança do Governo Fernando Henrique.
Não mais disputou eleições e passou a se dedicar à sua mais forte vocação: crônica, poesia, romance, música. Treze livros publicados, e não sei quantos mais, porventura, inéditos.
Deixarão saudades os programas que empreendia na TV Senado e na Rádio Senado. Ali estava a sua alma generosa. Ali brilhava o seu cérebro privilegiado. Ali reluzia a sua sensibilidade singela.
A sua esposa, Miriam, e a todos familiares, amigos, entes queridos, o sentido abraço de solidariedade da bancada tucana no Senado.
Brasília, 09 de maio de 2008
Senador Arthur Virgílio
Líder do PSDB"
09/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
PROFUNDO PESAR PELA MORTE DO EX-SENADOR MÁRIO MAIA
PROFUNDO PESAR PELA MORTE DO EX-SENADOR MÁRIO MAIA
SENADO APROVA VOTO DE PROFUNDO PESAR PELA MORTE DE BETINHO
Senadores aprovam requerimento de profundo pesar pela morte de Jefferson Péres
Senado aprova voto de profundo pesar pela morte de Aureliano Chaves
APROVADO VOTO DE PROFUNDO PESAR PELA MORTE DE RENATO BERBERT DE CASTRO