PSDB quer convocar ministro do Esporte para explicar denúncia de desvio de dinheiro



O líder do PSDB, o senador Alvaro Dias (PR) anunciou na manhã desta segunda-feira (17) que seu partido vai solicitar uma audiência pública com o ministro Orlando Silva, e o policial civil, João Dias Ferreira, para que eles prestem esclarecimentos sobre as denúncias de desvio de recursos do Ministério dos Esportes. As denúncias foram publicadas pela revista Veja na edição deste fim de semana. O requerimento será apresentado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, que poderá votá-lo em sua próxima reunião, nesta terça-feira (18).

De acordo com a reportagem, o policial militar João Dias Ferreira, preso pela Polícia Civil de Brasília em 2010, afirmou que o ministro Orlando Silva teria comandando um esquema de desvio de verbas do programa Segundo Tempo, que visa incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes. Conforme a revista, o suposto esquema teria desviado cerca de R$ 40 milhões do Ministério dos Esportes nos últimos anos.

O líder do PSDB também anunciou que irá protocolar uma representação à Procuradoria Geral da República pedindo que essas denúncias sejam investigadas.

Mais informações a seguir



17/10/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


LAURO QUER CONVOCAR MINISTRO PARA EXPLICAR VENDA DA TELEBRÁS

DUTRA QUER CONVOCAR MINISTRO DO TRABALHO PARA EXPLICAR MEDIDAS CONTRA DESEMPREGO

PSDB quer convocar ministro dos Transportes para falar sobre denúncias de corrupção

Vanessa Grazziotin diz que ministro do Esporte quer se explicar ao Congresso

Heloísa Helena: oposição quer convocar Malan para explicar acordo com FMI

Serys denuncia desvio de dinheiro da Seguridade