PSOL protocola segundo recurso questionando arquivamento de denúncia contra Sarney
O PSOL entrou, há pouco, com seu segundo recurso questionando o arquivamento de representação protocolada durante o recesso parlamentar contra o presidente do Senado, José Sarney. O recurso pede que a representação do partido seja analisada pelo plenário do conselho.
- O recurso visa garantir a investigação das denúncias, a devida instauração do processo investigativo no âmbito do Conselho e a punição, se for confirmado o envolvimento do presidente com os fatos denunciados - disse o senador José Nery (PSOL-PA), ao deixar o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, onde protocolou o recurso.
No texto inicial, o partido questiona Sarney por não ter declarado à Justiça Eleitoral uma casa avaliada em R$ 4 milhões; e ainda o suposto desvio de R$ 500 mil obtidos pela Lei Rouanet junto à Petrobras para patrocinar um projeto da Fundação José Sarney; como também a declaração de que Sarney não teria responsabilidade administrativa sobre a fundação que leva seu nome, em São Luís.
O partido também questiona a permanência do senador Paulo Duque (PMDB-RJ) na presidência do Conselho. Para o PSOL, "sua permanência vicia por completo o processo e a investigação.
12/08/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
PSOL protocola recurso pelo desarquivamento de ações contra Sarney
PSOL entra com recurso contra arquivamento de processos no Conselho de Ética
PSOL protocola representação contra Sarney e Renan
PSOL protocola representações contra Sarney e Renan
PSOL protocola nova representação contra José Sarney
PSOL protocola sua segunda representação contra José Sarney