PT quer explicações sobre inquérito do jogo do bicho arquivado em 94
O petista lembra que a ação policial, comandada por Vieira, foi desencadeada a partir de solicitação da Chefia de Polícia da época e que envolveu, pelo menos, 12 delegados de polícia. “Trata-se da maior ação policial no Rio Grande do Sul com o objetivo de coibir a contravenção. Pessoas foram presas, provas foram recolhidas, mas o inquérito não deu em nada. Precisamos saber por quê?
Zulke quer que a CPI analise o inquérito, chamando, inclusive, os técnicos que foram encarregados de periciar os documentos recolhidos durante a ação policial. O deputado sugeriu ainda que a comissão ouça também o promotor que solicitou o arquivamento do inquérito. “Ou o problema está na elaboração do inquérito ou no Ministério Público, como sugeriu a testemunha. É preciso que esta dúvida seja esclarecida”, defende Zulke.
O delegado Vieira foi chamado a depor para explicar as denúncias de que teria recebido dinheiro do jogo do bicho para acobertar a contravenção no Estado. Ele foi denunciado, junto com outros três delegados de polícia, pelo capitão da Brigada Militar Airton Cardoso, em depoimento prestado a CPI.
10/11/2001
Artigos Relacionados
CPI ouve seis delegados sobre o inquérito do jogo do bicho
Vieira questiona condições técnicas do inquérito sobre jogo do bicho
Andres considera evasivos depoimentos sobre inquérito do jogo do bicho
CPI pede ao TJ acesso ao inquérito do jogo do bicho
CPI recorre ao Judiciário para ter acesso ao inquérito do jogo do bicho
Elvino quer que relator considere declarações de Andres sobre jogo do bicho