Publicação orienta sobre educação ambiental em unidades de conservação



A Estratégia Nacional em Comunicação e Educação Ambiental (Encea) será lançada nesta segunda-feira (5), em Salvador (BA), pelo Ministério do Meio Ambiente e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em parceria com a  Secretaria de Meio Ambiente do estado da Bahia. O documento vai orientar a gestão compartilhada e participativa das unidades de conservação (UC) com diretrizes e propostas de ações para o aprimoramento de políticas públicas e programas de educação ambiental e comunicação em UCs federais, estaduais e municipais.

A Encea é resultado das conferências nacionais de Meio Ambiente, que decidiram intensificar a educação ambiental nas unidades de conservação, desenvolver estratégias e programas participativos para as áreas protegidas, além de implementar o Plano Nacional de Áreas Protegidas e o Programa Nacional de Educação Ambiental.

A publicação foi organizada pelo ICMBio e pelos departamentos de Educação Ambiental (DEA) e de Áreas Protegidas (DAP) do ministério. O conteúdo reflete as contribuições de representantes governamentais e da sociedade civil com experiência nas áreas de Educação Ambiental e Comunicação. É uma ferramenta de consulta estratégica que orientará os trabalhos de proteção do patrimônio natural e promoção do desenvolvimento socioambiental.

Para conferir mais informações, acesse o site do MMA envie um e-mail para o ministério.

 

Fonte:
Ministério do Meio Ambiente



05/12/2011 15:09


Artigos Relacionados


Unidades de conservação ambiental terão diretrizes para ações de educação

Dersa orienta sobre conservação ambiental durante obras do Rodoanel

ONG lança site com informações sobre unidades de conservação ambiental

Governos do Nordeste recebem orientação sobre unidades de conservação ambiental

SP ganha seu segundo mosaico de unidades de conservação ambiental

CCJ APROVA CRIAÇÃO SISTEMA DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO AMBIENTAL