Qualidade do serviço das operadoras de celular será analisada em comissão do Senado



Os investimentos que estão sendo feitos pelas operadoras de telefonia móvel para garantir a qualidade dos serviços no país voltam a ser debatidos no Senado nesta quarta-feira (12) na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). Depois de anunciar ao Senado, em agosto, que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) faria acompanhamento trimestral da qualidade dos serviços prestados pelas empresas de telefonia celular, o presidente da autarquia, João Batista de Rezende, retorna à Casa para apresentar os primeiros resultados do trabalho.

A Anatel fiscalizou nos últimos meses a concretização dos planos de investimentos apresentados pelas operadoras no fim de julho. Na avaliação dos senadores, é inconcebível que o país, em meio ao crescimento econômico que vive e prestes a receber eventos de grande porte como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, ainda enfrente inúmeros problemas na prestação do serviço de telefonia móvel.

O presidente da CCT e autor do requerimento para realização da audiência, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), justificou o debate afirmando que o país precisa de qualidade e estabilidade nos serviços e também de uma política de investimentos adequada para o setor.

- É notório que o fluxo de investimentos pelas operadoras está aquém do necessário para o forte crescimento tecnológico e da demanda – afirmou.

Além da presença do presidente da Anatel, a audiência pública tem como convidado o diretor executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), Eduardo Levy. A reunião está marcada para as 9h, na sala 13 da ala Alexandre Costa.

A audiência será aberta à participação popular pelos canais do Alô Senado: telefone (0800-612211), pelo site do serviço Alô Senado, pelo Twitter (@alosenado) e pelo Facebook. As manifestações dos cidadãos serão encaminhadas à Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e também para a Anatel e Ministério das Comunicações.



07/12/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Operadoras de celular ainda precisam melhorar serviço, avalia Anatel

Possibilidade de cooperativas realizarem serviço de vigilância será analisada pela CCJ

Recondução de diretor da ANP será analisada pelo Senado

Isenção de taxas bancárias para pessoas físicas será analisada pela Comissão de Assuntos Econômicos

Plano irá reduzir preços das chamadas de celular entre operadoras

Anatel libera oferta de planos promocionais por operadoras de celular