'Qualquer distorção será corrigida', afirma Renan sobre uso de avião da FAB



“Não tenho nenhuma dúvida de que qualquer distorção será corrigida imediatamente. Esse foi o compromisso que tanto o Henrique [Alves] quanto eu assumimos”.  Foi o que afirmou o presidente do Senado, Renan Calheiros, nesta terça-feira (16), durante solenidade de lançamento do Portal do Congresso Nacional, quando voltou a comentar as medidas tomadas por ele em resposta à utilização de avião da FAB para comparecer a um casamento na Bahia.

- Tão logo houve a informação da utilização da FAB, nós respondemos que não houve erro absolutamente nenhum porque isso era uma prática, era uma praxe. As dúvidas continuaram e nós consultamos o Conselho de Transparência do Senado Federal. Preventivamente, fizemos o depósito da despesa, mandamos a consulta para o Conselho e aprovamos requerimento do senador Aloysio Nunes – afirmou Renan Calheiros sobre as medidas adotadas.

Aprovado pela Mesa do Senado, o requerimento do líder do PSDB, senador Aloysio Nunes Ferreira (SP), pede informações ao Ministério da Defesa sobre o uso dos aviões da FAB por autoridades brasileiras.



16/07/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ aprova uso da franquia de bagagem de avião para "todo e qualquer" objeto

Dívida gigantesca dos estados é fruto de distorção, afirma fiscal tributário

Haddad será convidado a debater distorção de resultados no Enem

Projeto da desaposentadoria não será paralisado no Senado, afirma Renan Calheiros

Suplicy afirma que Dilma se comprometerá com liberdade de imprensa "sem qualquer adjetivação"

Sibá afirma que novo relator de representação contra Renan será escolhido pela bancada do PT hoje à tarde