Quatro novos embaixadores são aprovados pela CRE



Quatro diplomatas indicados pelo presidente da República para representar o Brasil como embaixadores tiveram pareceres favoráveis às indicações aprovados nesta terça-feira (18) pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). A decisão final depende ainda de votação em Plenário. Para a embaixada do Brasil em Honduras foi indicado Sérgio Luiz Pereira Bezerra Cavalcanti. Para acumular a representação do Brasil junto à República da Albânia foi indicado o atual embaixador brasileiro na Itália, Ângelo Andréa Matarazzo.

O atual embaixador brasileiro na República Popular da China, Affonso Celso de Ouro Preto, também foi indicado para acumular o cargo de embaixador junto à República Popular Democrática da Coréia. Para a embaixada brasileira na Malásia foi indicado o diplomata Edgard Telles Ribeiro.

O plenário da CRE aprovou ainda requerimento da senadora Emilia Fernandes (PT-RS), para a realização de audiência pública em conjunto com a Comissão Mista do Mercosul, com o objetivo de debater uma nova agenda de cooperação e desenvolvimento fronteiriço entre Brasil e Uruguai. Emilia sugeriu que sejam convidados o subsecretário-geral de Política Bilateral, embaixador Gilberto Vergne Sabóia; o diretor de Assuntos Internacionais da Secretaria de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais do governo do Rio Grande do Sul, Ricardo Schaefer; o embaixador da República Oriental do Uruguai no Brasil, Agustín Espinosa; e o cônsul-geral da República Oriental do Uruguai em Porto Alegre, Oscar Demaria.



18/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Novos embaixadores para Azerbaijão, Armênia e Nova Zelândia são aprovados pela CRE

Senado aprova quatro novos embaixadores

CRE aprova nomes de quatro novos embaixadores

Aprovados novos embaixadores para Eslováquia e Botsuana

Novos embaixadores nas Bahamas e na Guiana aprovados no Senado

Dilma recebe quatro novos embaixadores no Brasil