Queixas contra empresas de telefonia móvel aumentam
Cobrança indevida é um dos principais problemas apresentados pelos consumidores ao Procon-SP
As queixas contra empresas de telefonia móvel continuam aumentando, segundo levantamento apresentado pela Fundação Procon-SP. Um mês depois da liberação da venda de chips pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as empresas TIM, Claro, OI e Vivo ainda geram muitas reclamações. A TIM foi a operadora que mais aumentou a média mensal de queixas: 60%, em relação ao primeiro semestre deste ano. Em seguida vem a OI (17%), Vivo (6%) e Claro (1%).
Os principais problemas apresentados pelos consumidores ao Procon-SP são cobrança indevida (como alteração de planos pré para pós-pago sem anuência do consumidor ou cobrança de pacote de dados ou serviços de entretenimento não solicitados, além da dificuldade de fazer o cancelamento); serviços não fornecidos (funcionamento precário, falhas de conexão, inoperância ou queda de sinal frequente), além da velocidade dos serviços de internet abaixo da contratada.
Do Portal do Governo do Estado
09/05/2012
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