Quintanilha defende início de obras para Brasil sediar Copa de 2014



O país precisa aproveitar o estímulo do início da Copa do Mundo na África do Sul para começar as obras necessárias para sediar o evento em 2014, afirmou o senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), em discurso no Plenário nesta sexta-feira (11).

Em seu pronunciamento, o parlamentar discriminou várias obras de infraestrutura que precisam ser realizadas em todo o Brasil - como a modernização de aeroportos, pistas e rodoviárias -, para que o país seja capaz de receber bem os turistas e assumir posição de destaque no turismo internacional.

- Precisamos nos preparar para dar uma expansão maior ao setor turístico, que ainda tem um aproveitamento muito limitado, apesar do enorme potencial dessa atividade - destacou Quintanilha, ao lembrar ainda que outros setores econômicos serão impulsionados juntamente com o setor turístico, gerando trabalho e renda ao brasileiro.

Da tribuna do Plenário, o senador lembrou que o Brasil, apesar de liderar o ranking mundial do futebol, só sediou a Copa do Mundo uma única vez, em 1950. Em seu pronunciamento, ele elogiou a África do Sul, que sedia o evento neste ano e recebeu, "num bonito espetáculo, 31 delegações de diversos países, num congraçamento entre os povos de diversas línguas e culturas".

O senador disse torcer para que o time anfitrião passe para a próxima fase da competição.

- Estou torcendo pela África do Sul, porque vai dar mais interesse à disputa - explicou Quintanilha. 



11/06/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cuiabá dá início às obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo 2014

Brasil dá início aos últimos preparativos para a Copa 2014

Começa contagem regressiva para o início da Copa 2014 no Brasil

Quintanilha saúda Copa de 2014 no Brasil e campeonato feminino de futebol

Planejamento garante que Brasil terminará obras para Copa de 2014 a tempo

Paim aponta obras necessárias para Porto Alegre sediar Copa