QUINTANILHA HOMENAGEIA JOÃO HAVELANGE
- Países em conflito, como recentemente os Estados Unidos, o Irã e o Iraque, foram aproximados pelo futebol. Regiões longínquas e muitas vezes beligerantes foram alcançadas pela magia desse esporte, uma modalidade que encanta os quatro cantos do mundo pela beleza plástica e pela emoção que provoca - disse Quintanilha.
Após lembrar que a Câmara dos Deputados realizou, recentemente, uma sessão solene em homenagem ao ex-presidente da Fifa, o senador pelo Tocantins fez uma relato das realizações de Havelange.
- Quando assumiu a presidência, a Federação promovia duas competições, uma delas a Copa do Mundo com apenas 16 participantes. Hoje, ela tem 204 filiados, promove dez competições e uma Copa do Mundo com 32 seleções - destacou.
Para Quintanilha, tais fatos evidenciam a seriedade e a competência com que o brasileiro Havelange administrou a Federação por mais de duas décadas.
- A indústria do futebol movimenta anualmente US$ 250 bilhões, empregando cerca de 450 milhões de pessoas. Os direitos das Copas do mundo de 2002 e 2006 já estão comercializados por US$ 4 bilhões - informou o senador.
15/10/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tancredo Neves, João Havelange e Bibi Ferreira serão homenageados pelo Senado
Leomar Quintanilha homenageia o Serpro
QUINTANILHA HOMENAGEIA O 12º ANIVERSÁRIO DO TOCANTINS
Quintanilha homenageia professores lembrando da própria mãe
Quintanilha homenageia professores lembrando da própria mãe
Leomar Quintanilha homenageia agentes de saúde