Quintanilha lamenta a morte do presidente da Federação Goiana de Futebol



O senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) lamentou a morte do presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), Wilson da Silveira Pereira, aos 70 anos, ocorrida na segunda-feira (20). Ele disse que ao tomar conhecimento da notícia viajou até Goiânia (GO), mas em virtude do enterro ter sido antecipado, não chegou a tempo de prestar homenagear ao dirigente esportivo, que também era empresário.

- Sei que ele deixou uma legião de amigos a reclamar a sua ausência. Wilson Pereira dedicou-se por inteiro ao futebol de Goiás. Era apaixonado pelo Vila Nova, time que lhe deu tantas alegrias e também tantas angústias, sofrimentos, frustrações e todos os outros sentimentos que uma grande paixão revela - afirmou Quintanilha.

Wilson Pereira comandava a Federação Goiana há 16 anos. Em 1975 ele ocupou a vice-presidência da federação. Permaneceu no cargo até 1978 quando afastou-se para presidir o Vila Nova. Em 1988 voltou a ser vice-presidente da FGF e, em 1991, assumiu a presidência definitivamente. Ele morreu de problemas cardíacos.

Em nome da Mesa, o senador Mão Santa (PMDB-PI) associou-se à manifestação de pesar.



21/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI do Futebol ouve presidente da Federação Mineira e ex-vice-presidentes do Santos

Mário Couto acusa presidente da Federação Paraense de Futebol de corrupto e incompetente

Quintanilha lamenta morte de prefeito de Gurupi

Quintanilha lamenta morte de Paulo Curado

LEOMAR QUINTANILHA LAMENTA A MORTE DO CANTOR LEANDRO

Quintanilha lamenta morte João Oliveira, "combatente das endemias rurais"