Mário Couto acusa presidente da Federação Paraense de Futebol de corrupto e incompetente



O senador Mário Couto (PSDB-PA) acusou o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antônio Carlos Nunes de Lima, de corrupto, irresponsável, incompetente e autoritário no comando da organização que dirige há mais de dez anos. Segundo afirmou o parlamentar, o futebol do estado do Pará está falido e a culpa é da FPF e de seu presidente.

- Por que o futebol do Pará está falido? A desgraça do futebol paraense é a Federação Paraense de Futebol. Infelizmente, hoje nosso estado está falido no futebol. A culpa não é dos clubes. A culpa é exclusiva da Federação Paraense de Futebol, que tem um presidente ditador, incompetente e irresponsável - disse.

Mário Couto lembrou que o Pará já revelou vários craques de futebol para o Brasil, como Quarentinha, Giovanni e Manuel Maria e que os jogos dos dois principais clubes do estado, Remo e Paysandu, semprem reúnem milhares de torcedores nos estádios, batendo frequentes recordes de público na região.

O senador disse que o presidente da FPF é militar reformado da polícia do Pará e é mais conhecido como Coronel Nunes. Conforme Mário Couto, a federação não é transparente com arrecadação e gastos, o que prejudica o futebol do estado.

O senador sublinhou que os clubes Paysandu e Remo têm ambos mais de 100 anos de tradição, mais de um milhão de torcedores cada um e que a renda de seus jogos é das maiores do país mas, mesmo assim, os dois clubes sequer conseguem chegar à Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Em 2012, o Clube do Remo disputou a Série D do Brasileirão, mas não passou das oitavas de final. Já o Paysandu Sport Club está disputando as quartas de final da Série C do campeonato nacional.

O parlamentar avisou que dedicará outros pronunciamentos ao tema e prometeu mostrar documentos para comprovar as acusações. Mário Couto acrescentou que levará à tribuna mais revelações na próxima semana.



31/10/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto pede ao MP que investigue Federação Paraense de Futebol

Mário Couto volta a denunciar corrupção na Federação Paraense de Futebol

Mário Couto parabeniza Ministério Público do Pará por investigar Federação de Futebol

Mário Couto elogia deputado que pediu CPI sobre Federação de Futebol do Pará

Responsáveis por obras em clube confirmam contato de diretor da Federação Paraense de Futebol

Mário Couto rebate acusações de jornal paraense