QUINTANILHA PEDE QUE GOVERNO E PROFESSORES CEDAM PARA PÔR FIM À GREVE
O senador Leomar Quintanilha (PPB-TO) acredita que os professores, por um lado, e o governo, por outro, devem transigir para acabar com a greve que paralisa as universidades federais há mais de 60 dias. "Quem sai ganhando desse acirramento da disputa?", questionou o senador hoje (dia 25), em plenário.
Para ele, a sociedade e os alunos, mais diretamente, são os principais prejudicados. Os discentes, acredita Quintanilha, são obrigados a reestruturar todo o planejamento e programação que fizeram com base em seus estudos acadêmicos. "O governo não pode continuar negando tudo e os professores não podem continuar querendo que todas suas reivindicações sejam atendidas", disse.
Quintanilha pediu sensibilidade aos senadores para que avaliem com presteza as medidas que visem atender às demandas dos professores que porventura passem pelo Congresso. "No mundo atual, a educação ocupa papel cada vez mais importante, num ambiente de globalização e alta competitividade. A universidade precisa se ajustar a esses desafios", afirmou.
25/06/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
JÚNIA MARISE PEDE MAIS DIÁLOGO DO GOVERNO COM PROFESSORES EM GREVE
Vanessa Grazziotin pede ao governo que negocie com professores das universidades federais em greve
Cristovam Buarque pede solução para greve dos professores
Valadares pede intervenção do MP para que greve dos professores termine
Jucá apela por um entendimento entre governo e professores para o fim da greve
Paim pede a Rigotto que conceda audiência aos professores em greve