JÚNIA MARISE PEDE MAIS DIÁLOGO DO GOVERNO COM PROFESSORES EM GREVE



A senadora Júnia Marise (PDT-MG) lamentou hoje (dia 17) a forma autoritária com que setores do governo federal têm tratado a greve dos professores universitários. "A greve completa 77 dias sem nenhum possibilidade de diálogo com transparência e seriedade por parte do governo federal", afirmou a senadora.

Júnia também disse estar preocupada com os desdobramentos da greve, sendo o mais grave deles a paralisação iminente dos hospitais universitários, principalmente o Hospital das Clínicas de Belo Horizonte. Ela lembrou que este hospital é referência nacional em transplantes de medula. "A greve já atinge os hospitais universitários e o Hospital das Clínicas de Belo Horizonte está prestes a deixar de atender a população devido à falta de sensibilidade do governo federal", avaliou.

A senadora fez um alerta ao Ministério da Educação no sentido de que uma paralisação dos hospitais universitários vai trazer "sérios prejuízos" à população que depende desse atendimento. Júnia disse estar solidária com os professores, pois não estão reivindicando nada além de uma reposição salarial.

17/06/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


JÚNIA MARISE PEDE AO PRESIDENTE QUE REFLITA SOBRE OS PROFESSORES

JÚNIA MARISE PEDE REVISÃO NA POLÍTICA ECONÔMICA DO GOVERNO

JÚNIA MARISE DEFENDE REIVINDICAÇÕES DOS PROFESSORES

JUNIA MARISE PEDE QUE PRESIDENTE FAÇA PACTO COM A SOCIEDADE

JÚNIA MARISE PEDE DUPLICAÇÃO DE RODOVIA AO MINISTRO DOS TRANSPORTES

GOVERNO DE FHC É CAMPEÃO EM DESEMPREGO, DIZ JÚNIA MARISE