Quintanilha relata experiência como secretário de Educação em Tocantins



Em seu primeiro pronunciamento após retomar o mandato, o senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) disse nesta segunda-feira (12) que o governador do estado do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim, enfrentou muitas dificuldades, mas conseguiu formar um governo de coalização, o que resultou no convite para que o senador ocupasse o cargo de secretário de Educação.

Uma vez empossado, Quintanilha contou que o governador elegeu a educação como prioridade do estado. Para isso, o senador disse que foi preciso melhorar as condições de trabalho dos professores, reformando, ampliando, climatizando e construindo novas escolas e implementado o regime de tempo integral.

- Procuramos também atender as demandas dos nossos profissionais na área de recursos humanos, com a chamada progressão funcional. Para servir de estímulo a todos aqueles que tivessem a iniciativa de ampliar os seus conhecimentos na área de educação. Conseguimos ampliar de três mil para mais de cinco mil profissionais a serem contemplados no exercício de 2010 - afirmou.

O senador acrescentou que foi concedido um aumento salarial que recompôs perdas acumuladas desde 2002, com ganho efetivo, que levou à categoria dos melhores salários do país. Ele observou que esse aumento é um reconhecimento à importância dos profissionais da educação e ao serviço que prestam à sociedade.



12/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Quintanilha destaca esforços do Tocantins para melhorar educação

Quintanilha registra inauguração de sede de empresa de educação a distância em Tocantins

Bolsista relata experiência de estudos no exterior

ALCÂNTARA RELATA EXPERIÊNCIA NORTE-AMERICANA NO COLORADO

Embaixadora da Suécia relata experiência do seu país no combate ao uso de drogas

Cícero Lucena relata experiência de eliminação de lixão em João Pessoa