Rádio Senado apresenta nesta quinta especial sobre Juscelino



JK: O Realizador de um Sonho Chamado Brasília, programa especial sobre a vida de Juscelino Kubistchek, com duração de quase uma hora e meia, será apresentado nesta quinta-feira (12) pela Rádio Senado, logo após a realização da sessão solene em homenagem ao centenário do ex-presidente. A sessão terá início às 11h.

O programa conta a trajetória de Juscelino, de sua infância em Diamantina até sua trágica morte em 22 de agosto de 1976. Apresenta detalhes sobre a história do Brasil e de Brasília e depoimentos de JK e de políticos como Ulysses Guimarães, Itamar Franco, Nelson Carneiro, Lázaro Barbosa, Mauro Benevides e Teotônio Vilela, incluindo ainda o da filha do ex-presidente, Márcia Kubistchek, e o do presidente do Senado, Ramez Tebet (PMDB-MS).

Dois importantes discursos de JK também estão no programa - o pronunciamento em defesa de João Goulart e o de despedida do Senado, às vésperas de ter os seus direitos políticos cassados pelo regime militar.

A seleção musical inclui músicas brasileiras do início do século passado até a década de 70, acompanhando o desenrolar da história. Traz também as canções de que JK mais gostava e jingles de sua campanha à Presidência da República.

O especial está à disposição de escolas, além de outros interessados no tema, na Rádio Senado. Os jornalistas Maurício de Santi e Larissa Bortoni apresentam o programa, também escrito e editado por estes profissionais.



11/09/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rádio Senado apresenta especial sobre golpe de 64

Rádio Senado apresenta especial sobre Maysa

Rádio Senado apresenta especial sobre Doença de Chagas

Rádio Senado apresenta especial sobre 30 anos da Lei do Divórcio

Rádio Senado apresenta programa especial sobre Mandela

Rádio Senado apresenta especial sobre música étnica